Exames


Ultrassonografia Diagnóstica

 

Avalia as estruturas internas do globo ocular – como cristalino, cavidade vítrea, retina - e a cavidade orbitária: músculos, nervo óptico, órbita e gordura orbitária. O exame baseia-se na emissão de ondas de ultrassom, as quais penetram nos tecidos oculares e geram ecos ao atingirem estruturas intraoculares.

Ultrassonografia B: revela por imagem a anatomia interna e externa do globo ocular, fornecendo características anatômicas e topográficas. É indicada para o diagnóstico de doenças no vítreo e da retina, assim como tumores e problemas na órbita; especialmente quando a observação direta com o mapeamento de retina não for possível. Pacientes com catarata ou problemas corneanos graves, são as principais indicações.

Ultrassonografia A: tem o mesmo efeito e a mesma função da ultrassonografia B, com a diferença de apresentar os ecos / ondas. Seu traçado é semelhante ao de um eletrocardiograma.

 

Doenças como tumor intraocular, esclerite, tumores orbitários também podem ser avaliados com o ultrassom. O exame é realizado em 10 minutos e não necessita de dilatação da pupila.

 

 

28 3522-8111 / 28 99916-1175

Rua Dr. José Paes Barreto, 10 - Centro - Térreo
CEP 29300-045 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Cemes Olhos

 

© 2017 CEMES - Centro Médido Especializado. Todos os direitos reservados.