Exames


Tomografia de Coerência Ótica (OCT)

 

O OCT permite a observação dos tecidos do olho humano, sem a necessidade de cirurgia.  Através de tecnologia de ponta é possível obter imagens bem detalhadas e a detectar alterações internas na retina que outros exames não permitem identificar. O exame também possibilita medidas bem precisas da espessura e de lesões da retina.

 

Uma luz infravermelha é projetada no fundo do olho; com a reflexão desta luz é possível identificar várias camadas de tecidos intraoculares.

 

O computador transforma as informações em gráficos, tabelas programas de análise e comparação de dados obtidos com exames normais e imagens coloridas, que são armazenadas e utilizadas de acordo com a indicação do exame.

 

É Indicado no auxílio do diagnostico de degeneração macular relacionada à idade; Coriorretinopatia serosa central; Buraco macular; Edema Macular; Membrana Epirretiniana; Uveítes e tração vítreo-macular. O OCT é igualmente utilizado na avaliação do paciente com suspeita de Glaucoma.

 

No caso de diagnóstico do glaucoma, não é necessário dilatar a pupila. Para as demais doenças a dilatação da pupila é recomendada. O exame é indolor e confortável.

 

 

28 3522-8111 / 28 99916-1175

Rua Dr. José Paes Barreto, 10 - Centro - Térreo
CEP 29300-045 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Cemes Olhos

 

© 2017 CEMES - Centro Médido Especializado. Todos os direitos reservados.