cirurgias


Miopia

 

 

O objetivo da cirurgia a laser para miopia é tornar a córnea mais plana, pois, dessa forma os raios de luz irão convergir na área correta de captação de luz no olho, localizada na retina, e assim, as imagens se tornarão mais nítidas.

 

No paciente míope as imagens se formam antes da retina, é devido a este fato a dificuldade da pessoa enxergar objetos que estão distantes, normalmente a visão "para longe" fica distorcida, embaçada.

 

Geralmente, a córnea de quem possuiu miopia é mais curvada, ou o olho é mais comprido que o normal ou ainda há alguma alteração no cristalino.

 

Além das formas já conhecidas de correção da miopia (óculos ou lentes de contato, que deslocam o ponto focal para trás) existem diferentes técnicas cirúrgicas como: Lasik; Lasek; PRK; Artisan; CK e Implantes de Lentes Intraoculares Fácicas.

 

Para realizar este tipo de cirurgia a pessoa precisa ter mais de 18 anos, ausência de outras doenças oculares, e não estar grávida ou amamentando.

 

Este procedimento cirúrgico é realizado em parceria com o Dr. Dalmo Soares, em Belo Horizonte.  Ë uma cirurgia rápida e leva em média 15 minutos por olho; é indolor, somente são utilizados colírios anestésicos. Não é necessária internação antes ou após a operação e não são utilizados pontos.

 

O paciente, geralmente, retorna ao trabalho entre um e três dias após a cirurgia. Já o retorno à atividades esportivas é possível após uma semana.

 

 

28 3522-8111 / 28 99916-1175

Rua Dr. José Paes Barreto, 10 - Centro - Térreo
CEP 29300-045 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Cemes Olhos

 

© 2017 CEMES - Centro Médido Especializado. Todos os direitos reservados.