cirurgias


Vitrectomia

 

Como em outras cirurgias, para realizar a vitrectomia é necessário o acompanhamento prévio através de exames oftalmológicos e alguns procedimentos pré-operatórios.

 

A cirurgia é realizada com a aplicação de anestesia local, no centro cirúrgico da Clínica Cemes, com equipamentos sofisticados para proporcionar segurança e conforto aos pacientes.

 

Na Vitrectomia, o vítreo - substância gelatinosa que preenche o olho - é removido. No lugar do vítreo removido é inserida ou uma solução salina; ou ar; ou gás especial; ou óleo de silicone, dependendo da doença que está sendo tratada.

 

Este procedimento é usado para o tratamento de diversas doenças oftalmológicas, como descolamento de retina, tromboses venosas, hemorragia vítrea e buraco macular.

 

A operação é feita através de três ou quatro micro incisões, através delas poderão ser utilizados pequenos instrumentos como pinças, tesouras, pontas de laser e sondas.

 

Em casos específicos, os instrumentos podem ser de micro calibre. Nestes casos as incisões são tão pequenas que alguns especialistas dispensam o uso de pontos ao fim da cirurgia.

 

Terminado o ato cirúrgico, o paciente retorna ao quarto com um curativo sobre o olho operado e geralmente recebe alta no mesmo dia ou no dia seguinte. Dores moderadas são comuns e a recuperação visual, parcial ou total, ocorre dias ou semanas após a cirurgia.

 

No caso de uso de gás ou óleo de silicone na operação, o paciente permanecerá com estas substâncias no olho durante certo período (a ser definido pelo médico); o que poderá causar certa redução da qualidade da visão durante o tempo de uso.  Quando o gás é utilizado, viagens aéreas não são recomendadas por um período de dez a vinte dias. O uso da medicação prescrita deve ser mantido de acordo com as indicações médicas.

 

 

28 3522-8111 / 28 99916-1175

Rua Dr. José Paes Barreto, 10 - Centro - Térreo
CEP 29300-045 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Cemes Olhos

 

© 2017 CEMES - Centro Médido Especializado. Todos os direitos reservados.